terça-feira, 9 de setembro de 2014

Central do Cerrado "Comercialização em rede de produtos sustentáveis da biodiversidade do Cerrado"

A Central do Cerrado é uma iniciativa sem fins lucrativos estabelecida com 35 organizações comunitárias que desenvolvem atividades produtivas a partir do uso sustentável da biodiversidade do Cerrado.

Funciona como uma ponte entre produtores comunitários e consumidores, oferecendo produtos de qualidade como: pequi, baru, farinha de jatobá, farinha de babaçu, buriti, mel, polpas de frutas, artesanatos, dentre outros, que são coletados e processados por agricultores familiares e comunidades tradicionais no Cerrado.

Ao comprar os produtos por meio da Central do Cerrado, os consumidores têm a certeza de que estão levando para casa alimentos funcionais e de sabor aprovado por grandes nomes da culinária brasileira. As qualidades nutricionais dos frutos do Cerrado são tema de pesquisa em instituições como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Universidade de Brasília e a Unicamp, centros de excelência quando o assunto é descobrir o que vem junto com o sabor dos alimentos nativos da savana brasileira, considerada a mais rica do mundo em termos de biodiversidade.

A Central do Cerrado fornece produtos para chefs de cozinha, restaurantes, empórios e pequenos mercados, oferece coquetéis e lanches para eventos, atende encomenda individuais, cestas personalizadas e para grupos organizados de consumo.

Além de promover a divulgação e inserção dos produtos comunitários de uso sustentável do Cerrado nos mercados locais, regionais e internacionais a Central do Cerrado serve também como centro de disseminação de informações, intercâmbio e apoio técnico para as comunidades na melhoria dos seus processos produtivos, organizacionais e de gestão.

A Central do Cerrado opera dentro dos princípios e conceitos do Comércio Justo e Solidário, tendo como objetivo promover a inclusão social através do fortalecimento das iniciativas produtivas comunitárias que conciliam conservação do Cerrado com geração de renda e protagonismo social.

Conheça a loja virtual da Central do Cerrado e adquira os produtos ecossociais com praticidade e segurança.
Através da loja voce pode visualizar os produtos disponíveis e fazer o orçamento de sua compra com a opção de frete via sedex ou PAC.

O pagamento pode ser realizado diretamente no site por meio de cartão de débito (VISA e Master), transferência bancária ou boleto bancário.

Adquirindo os produtos da Central do Cerrado você contribui com a conservação do Cerrado e de seus povos, valorizando os meios de vida sustentáveis e a cultura local de diversas comunidades agroextrativistas.

Produtos Ecossociais - Qualidade de vida para todo o mundo.
 
 Todos os grupos atendidos pela Central do Cerrado são apoiados pelo Programa de Pequenos Projetos Ecossociais (PPP-ECOS), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que é coordenado pelo Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN).

Pedidos podem ser feitos diretamente por telefone ou email:

Central do Cerrado
centraldocerrado@centraldocerrado.org.br

(61) 3327 8085 

Nenhum comentário:

Postar um comentário