segunda-feira, 6 de junho de 2011

À ESTRELA GUIA


Queria eu ter vindo coberta das mais belas flores, sob os mais belos pássaros e trazer as palavras mais bem ditas.
Porém o que posso fazer é falar o que vem do coração.pois se eu soubesse como falar com as flores, com os pássaros, com os rios e mares, teria lhes dito o que aconteceu e imediatamente todos os animais correriam; os rios mudariam os seus cursos; as árvores mais antigas arrancariam do solo suas raízes e viriam todos ao seu encontro. Então sussurrariam nos teus ouvidos:
          _ muito obrigada! Mas você ainda merece mais, esta não é a sua hora!
Mas somente aquele que entende, defende, protege e compreende essa linguagem pura da natureza é você padre josé koopmans.
E o que posso fazer, é agradecer a sua existência na vida de tantas pessoas.
Não existe um homem branco que seja mais índio, que seja mais negro do que este.assim como também não existe aquele que cuide tanto do próximo seja qualquer criança, jovem ou adulto, que é excluído, perseguido.
Acredito que todos se identificam no momento em que digo:
         _ o conheço desde pequena, ele sempre nos ajudou a vida inteira sem pedir nada em troca!
         _é um exemplo de coragem, de justiça, humanidade. O revolucionário mais sublime, pois suas únicas armas são a palavra e o coração.
É mais do que um padre, um amigo, um irmão, um companheio de lutas, um ser tão especial que dedicou a vida inteira a que? A quem? Se não a natureza e ao bem das pessoas sejam essas quem forem. É também um excluído, foi perseguido ainda a pouco.
Mas é ainda muito mais amado!
Eu disse aos meus pais que além deles a única pessoa que eu precisava que também sentisse orgulho de mim, fosse ele.pois a nível de consciência de mundo acredito que ele é o que mais compreenderia os meus desejos de realizações.
Por isso é que peço a todos para que digam aqueles que amam o quanto eles são importantes, o quanto vocês os admiram, pois um dia senhoras e senhores, a vida os leva sem nem pedir licença.
Desde pequena o sr. Padre josé koopmans entra a minha casa anunciando a sua chegada assoviando:
        _ fu fu fiii f
iiuu
como quem diz: 
          _ô de caa  s
áá
prometo sempre assoviar para você!
E todos faremos justiça ao seu legado, tudo o que você nos deixa, nós continuaremos!
Srs. Falo do padre josé em tempo presente, porque assim como eu acredito que é para vocês, para mim ele não se foi. Mas permanece eterno e presente no meu coração.

Vivas ao padre josé! Fu fu fii f
iiuu


com amor, 
carolina ranciaro 

04 DE JUNHO DE 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário