Semana que vem o Festival Pernambuco Nação Cultural vai estar em Caruaru, e esse ano o festival conta com uma novidade que significa um grande avanço no esforço de levar essas políticas culturais do governo do estado para as populações rurais: cada um dos 14 polos do festival contará também com um polo rural, que será montado em uma comunidade rural da região.
O pólo rural do Festival de Caruaru será o Assentamento Normandia , onde temos nosso Centro de Formação
Serão três dias de debates, oficinas, cinema, poesia, literatura, artes plásticas, música e agricultura, onde a cultura produzida pelos/as trabalhadores/as do campo e da cidade se encontrarão, mostrando que a rte e transformação social caminham lado a lado.
Na noite do dia 17/05 vamos ter um grande sarau, com poesia, musica e literatura, onde todos e todas estão convidados para recitar, cantar, ler, tocar, encenar, fazer arte e cultura. A idéia do festival, além da formação, que vai se dar através das diversas oficinas, é tambem promover o diálogo entre a cultura e a arte produzida no campo e a da cidade. E isso vai se dar principalmente nessa noite, que será uma noite aberta, prá quem quiser recitar, ler, cantar, tocar, e onde os 150 jovens de assentamentos e acampamentos que vão estar na atividade vão trocar essa experiência com nossos amigos e parceiros da cidade.
Venha participar com a gente dessa festa da cultura popular!
“ A luta pela terra é também a luta por uma cultura na qual razão faça rima com diversão, na qual entretenimento faça rima com discernimento. Uma vida cultural em que a simplicidade e a beleza nos ajudem a ‘raciocinar sobre o que interessa, reabilitar o raciocínio e clarificar os interesses’.”
Walter Garcia
Revolução Cultural, é Cultura Revolucionária!! (Genivaldo Bazilio).
Nenhum comentário:
Postar um comentário