domingo, 20 de novembro de 2011

Marcha contra a corrupção em Itabuna



Com o objetivo de chamar a atenção para o problema da corrupção e da violência nas várias formas e nos mais diversos setores, bem como suscitar da sociedade itabunense ações que venham a combater este mal que assola a nossa região, será realizado no próximo dia 25 de novembro de 2011, a partir das 14:00 horas com saída prevista para o Jardim do "O", a edição Itabuna da Marcha contra corrupção, manifestação que vem tomando as ruas do País. 
A edição de Itabuna está sendo convocada pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, que espera uma adesão em massa dos Movimentos Sociais, Igrejas, cidadãos e cidadãs indignad@s com a atual situação de desmandos e altos índices de corrupção que corroem as Instituições, bem como os mais altos índices de violência que atingem em especial os jovens de nossa cidade. É preciso que a sociedade se mobilize para fazer com que o povo tenha participação política mais ativa, lutando contra a corrupção e todos estes tipos de violência.
Não podemos e não devemos aceitar mais esta corrupção endêmica que assola nossa cidade, e muito menos esta violência galopante, que a cada ano vem crescendo em nosso meio. É preciso dá um BASTA NESTA SITUAÇÃO.
Convocamos a tod@s a se somarem nesta CAMINHADA CONTRA A CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA, e como tem sido uma característica deste movimento, usar as redes sociais, os blog, os sites e os mais diversos meios alternativos de comunicação para convocar a população para ser MAIS UM NESTA AÇÃO.
Leve sua faixa, seu cartaz, seu apito, sua panela vazia, sua cruz, seu cartão vermelho. SUA INDIGNAÇÃO.

Fonte: http://conselhodecidadania.blogspot.com

Um comentário:

  1. A mobilização ocorreu hoje, e debaixo de chuva. Nesse dia que se passou , descobri o verdadeiro significando de “sentir vergonha alheia”. Uma salma de palmas para você, itabunense que ficou em casa, enquanto uma pequena parte da população protestava contra os males que rondeiam a nossa cidade suja. Eu senti vergonha de você, grapiunazinho(a) medíocre, hipócrita, e conivente com a situação, que ainda se acha no direito de reclamar do governo, da sujeira, da criminalidade. A chance que você teve de mostrar a sua indignação, você não aproveitou. Com todo respeito, da próxima vez que eu escutar “zé povinho” reclamando dessa zorra toda, desse circo que é Itabuna, vou sugerir veementemente à vossa senhoria que procure receber contribuições inusitadas na cavidade retal. No mais, a minha parte como cidadã grapiúna foi dada, e esta tarde eu dedico o Troféu Jóinha à todos que a carapuça serviu. Yasmin B.

    ResponderExcluir