terça-feira, 6 de maio de 2014

Territorio Litoral Sul escolhe seus representantes para 3ª Conferência Estadual de Economia Solidária

 Terminou hoje a II Conferência Territorial de Economia Solidária do Território Litoral Sul.
Imagens Cineclube Mocamba
O evento teve como finalidades promover a elaboração de planos territoriais de desenvolvimento da economia solidária, oferecer subsídios para os planos estaduais que serão debatidos nas conferências estaduais e eleger delegadas e delegados para a conferência estadual de economia solidária que terá um caráter político, formativo e de mobilização, para construção participativa de uma Política Nacional de Economia Solidária.
Imagem Cláudio Lyrio
Divididos em 04 grupos temáticos foi elaborado, pelos participantes da conferência, um diagnostico das forças e fraquezas e das oportunidades e ameaças, identificando as propostas para temas relacionados com a produção, comercialização, consumo sustentáveis, crédito, finanças solidárias, educação, formação, assessoramento legislação e integração de políticas públicas.
Grupos de trabalho
Imagens Cláudio Lyrio
Logo em seguida foi realizada a plenária final com a apresentação da síntese do diagnóstico e deliberação das proposições dos grupos de trabalho e a eleição das delegadas e delegados, titulares e suplentes, para representar o território Litoral Sul na Conferência Estadual de Economia Solidária.
Plenária Final
Imagens Cláudio Lyrio
A Conferência elegeu os 20 delegados(as) pelo território Litoral Sul, garantindo a participação de 05 representantes do poder público, 10 entidades e organizações da sociedade civil, 05 entidades de fomento e apoio à economia solidária e seus respectivos suplentes.
Delegados Território Litoral Sul
Imagens Cláudio Lyrio
Além da representação dos segmentos, a conferência também garantiu a participação proporcional de homens e de mulheres, a presença de povos e populações tradicionais, indígenas, empreendimentos culturais e de comunicação popular.

Agrademos a toda comissão organizadora, apoiadores e em especial aos homens e mulheres  jovens e crianças, representantes das organizações da sociedade civil, seus empreendimentos, bem como as entidades de fomento e apoio à economia solidária que participaram da II Conferência Territorial de Economia Solidária do Território Litoral Sul.

Cobertura colaborativa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário