quarta-feira, 21 de maio de 2014

Começou a 3ª Conferência Estadual de Economia Solidária da Bahia

Solenidade de abertura no Hotel Fiesta contou as presenças do Ministro do Trabalho, Manoel Dias, e do Governador Jaques Wagner

O evento, promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Superintendência de Economia Solidária (Sesol) com apoio do Fórum Baiano de Economia Solidária, começou na quarta-feira (21) e vai até a sexta-feira, tem como objetivo debater ações voltadas ao fortalecimento da Economia Solidária na Bahia e deliberar sobre os principais pontos a serem encaminhados à III Conferência Nacional que será realizada entre 26 e 29 de novembro, em Brasília, cujo o tema é: “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”.

A solenidade de abertura contou com as presenças do Ministro do Trabalho, Manoel Dias, do Governador Jaques Wagner, do Secretário Nilton Vasconcelos e do PAUL SINGER Secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo Paul, "estamos diante de um grande desafio, planejar a Economia Solidária para os proximos 4 anos. É preciso investir em Educação com a Universidade Aberta do Trabalhador como forma de emancipação e criar meios de viabilizar a comercialização dos produtos da Economia Solidária, criando instumentos de monitoramento do mercado da Economia Solidária em todo território nacional através de um observatório".


Os trabalhos começaram com a recepção e credenciamento dos delegados. A tarde foi feita a leitura e aprovação do regimento interno da Conferência com discussão dos objetivos, metodologia, procedimentos para apreciação das propostas e critérios para escolha dos delegados.
A 3ª Conferência Estadual de Economia Solidária reuni durante três dias delegados de todos os Territórios de Identidade do Estado eleitos em 27 Conferências, quando foram ouvidas as demandas regionais. Participarão desses encontros representantes de Empreendimentos, Gestores Públicos, Assessoria e Fomento.
O territorio Litoral Sul com sua delegação
OCA e CineClube Mocamba presentes

Imagens Fotográficas: Cláudio Lyrio

Cobertura colaborativa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário