segunda-feira, 5 de maio de 2014

Inicia em Itabuna a II Conferência Territorial de Economia Solidária do Território Litoral Sul

Começou hoje a II Conferência Estadual de Economia Solidária do Território Litoral Sul que acontece no município de Itabuna no Palace Hotel. A conferência iniciou com a abertura oficial através da execução do hino nacional brasileiro e a composição da mesa.

Estão participando da II Conferência Territorial, cerca de 150 pessoas representando 65 empreendimentos da Economia Solidária do campo e da cidade de vários municípios do Território Litoral Sul, entre eles: Itabuna, Ilhéus, Una, Uruçuca, Arataca, Maraú, Pau-brasil, Santa Luzia, dentre outros. 
Destacamos também a representação de comunidades indígenas das etnias Tupinambá de Olivença e Pataxó Hã, Hã, Hã de Pau-brasil.
Além de empreendimentos que atuam no campo da agroecologia como a OCA - Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica e no campo da cultura e comunicação popular como o  Cineclube Mocamba representando o movimento cineclubista baiano.

A programação prosseguiu com a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência pela plenária. A tarde, a partir das 14h, aconteceu apresentações de nivelamento através de palestras proferidas pelo Prof. Bonfim  e Davidson Magalhães da UESC e da representante da SETRE.
e experiências que estão sendo incubadas na região através do CESOL, UESC e do Instituto Cabruca.
No dia 06 de maio a programação segue com os trabalhos temáticos e a eleição dos delegados que estarão representado o Território litoral Sul na Conferência Estadual.



Vejam algumas imagens feitas por Cláudio Lyrio:



Cobertura colaborativa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário