quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DECRETO REDUZ ÁREA DO PORTO SUL

O Governo da Bahia publica neste sábado, 26, no Diário Oficial, o decreto que reduz a área da poligonal do Porto Sul, na região de Aritaguá, em Ilhéus. Com a redução, de 54%, o tamanho da área destinada ao empreendimento muda de 4.833 para 2.268 hectares, atenuando significativamente os impactos ambientais, que já haviam diminuído com a transferência do projeto da Ponta da Tulha para Aritaguá.

Com essa decisão, o governo baiano retira da poligonal as comunidades de Valão, Lavapés e Itariri. O mesmo decreto diminui de 1.860 para 1.703,91 hectares uma área que será transformada em unidade de conservação na região da Ponta da Tulha. Ficarão fora da reserva os loteamentosVerdes Mares, Barramares e Paraíso do Atlântico, que antes seriam objeto de desapropriação.

Durante a audiência pública que apresentou o Estudo de Impactos Ambientais do Porto Sul, no dia 29 de outubro, em Ilhéus, o governo protocolou junto ao Ibama um documento no qual se comprometia a reduzir a área a ser ocupada pelo projeto. O decreto de amanhã representará o cumprimento desse compromisso.

Fonte: http://www.pimenta.blog.br/tag/porto-sul/

Nenhum comentário:

Postar um comentário