Chegaram no dia 5 ao cais de Vitória do Xingu, as primeiras máquinas pesadas para a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. A previsão é a de que, após passarem por inspeção técnica, as 37 máquinas entrem em operação ainda esta semana no Sítio Belo Monte, informou à Agência Brasil o consórcio construtor da usina (CCBM).
As primeiras máquinas pesadas para a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte chegaram nesta terça-feira, ao cais de Vitória do Xingu, no Pará. A previsão é a de que, após passarem por inspeção técnica, as 37 máquinas entrem em operação ainda esta semana no Sítio Belo Monte, informou à Agência Brasil o CCBM (consórcio construtor da usina).
Os aparelhos saíram do Porto de Belém na última sexta-feira (1). Foram necessárias 80 horas de viagem para que dez tratores, sete motoniveladoras, sete rolos compactadores, cinco pás carregadeiras, cinco escavadeiras e três retroescavadeiras chegassem ao destino. Já foram comprados pelo consórcio 700 equipamentos similares. Metade deles já deverá estar nas obras até o fim do ano.
As primeiras ações do consórcio estão sendo desenvolvidas desde o último dia 23, com a supressão vegetal e a terraplenagem que antecedem a instalação do canteiro pioneiro, a cerca de 50 quilômetros de Altamira.
Foto: Divulgação/CCBM
Nenhum comentário:
Postar um comentário