sexta-feira, 1 de agosto de 2014

"Movimentos Sociais e Educação: a busca da unidade na diversidade" é o tema do II CONGRESSO MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO que acontecerá em agosto na UESC


O termo "movimentos sociais" surgiu a partir de uma leitura da emergência do mundo urbano-industrial. No Brasil, este termo tem sido usado sob várias denominações, quer seja para designar qualquer ação coletiva de forma ampla, ou mesmo para designar estritamente mobilizações reivindicativas da sociedade civil.

O processo investigativo sobre os movimentos sociais, principalmente a partir da década de 1970, do século XX, constituiu-se de uma base epistemológica que apresenta várias vertentes, compreendendo-os como ação coletiva, mobilizações, grupos de interesses, entre outras. Neste sentido, no intuito de colaborar com o debate científico e contribuir com o avanço da luta dos Movimentos Sociais pela Educação, será realizado na UESC, nos dias 19, 20, 21 e 22 de agosto de 2014 o II CONGRESSO MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO, com o tema Movimentos Sociais e Educação: a busca da unidade na diversidade.

O II Congresso é uma iniciativa do grupo de estudos Movimentos Sociais, Diversidade e Educação, que faz parte do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ciências Humanas - CEPECH/DCIE.

O evento tem como objetivo principal promover o encontro com pesquisadores e educadores para socializar as pesquisas e experiências, bem como aprofundar o debate das temáticas que se entrecruzam nas relações dos movimentos sociais com a educação.

O evento é voltado para pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, militantes de movimentos sociais, organizações não governamentais (ONGs) e educadores de diversos segmentos.

Interessados em participar faça sua inscrição aqui: 

Maiores informações: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário