segunda-feira, 24 de março de 2014

I CARAVANA AGROECOLÓGICA E CULTURAL DA BAHIA

Entre os dias 25 e 27 de março, famílias agricultoras e organizações se reúnem para pautar a Agroecologia como modelo de desenvolvimento sustentável em contraponto ao agronegócio, centrado na monocultura e no uso abusivo de agrotóxicos. 

Municípios do interior da Bahia receberão cerca de 200 pessoas entre os dias 25 e 27 de março. Organizada pela Articulação de Agroecologia da Bahia (AABA), a I Caravana Agroecológica e Cultural tem o objetivo de pautar a Agroecologia como modelo de desenvolvimento sustentável em contraponto ao agronegócio, centrado nas monoculturas, no uso abusivo de agrotóxicos e na crescente concentração da terra e degradação dos recursos naturais. 

A Caravana terá início na cidade de Conceição do Coité, onde as delegações farão a opção por uma das Rotas a serem trilhadas no dia 26, visitando experiências agroecológicas no Território do Sisal, da Bacia do Jacuípe e do Piemonte da Diamantina. No dia 27, o encerramento fica por conta de uma caminhada em Conceição do Coité, com a participação de agricultores, agricultoras, representantes de organizações e movimentos sociais e outros atores e parceiros locais. 

A iniciativa acontece como processo preparatório para o III ENA – Encontro Nacional de Agroecologia, marcado para acontecer no mês de maio, no município de Juazeiro, na Bahia. 

A Articulação de Agroecologia da Bahia (AABA) reúne organizações, redes e movimentos que se identificam com a construção e fortalecimento do campo agroecológico, priorizando o diálogo e o intercâmbio de experiências entre atores que estão elaborando e experimentando alternativas de produção, comercialização, organização comunitária, e gestão de recursos naturais, identificados com princípios e práticas agroecológicas. 

SERVIÇO: O quê? I Caravana Agroecológica e Cultural da Bahia Onde? Território do Sisal, Território da Bacia do Jacuípe e Território do Piemonte da Diamantina Quando? 25 a 27 de março.

Assista o vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=oegJgHMMAsI&feature=youtu..be

MAIS INFORMAÇÕES: 

Ana Dalva (75) 3322-4444 ou Mateus (75) 9815-5570 – MOC ou pelo email caravanabahia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário