terça-feira, 28 de agosto de 2012

CineClube Mocamba realiza a "Mostra do Audiovisual Cultural em Assentamentos Rurais da Bahia - Cine Mocamba – Agroecologia in Foco" no Assentamento Terra Vista, município de Arataca - Sul da Bahia, durante o mês de agosto de 2012


Aconteceu nos dias 10 e 11 de agosto de 2012 a "Mostra do Audiovisual Cultural em Assentamentos Rurais da Bahia - Cine Mocamba – Agroecologia in Foco"no assentamento Terra Vista, cidade de Arataca, sul da Bahia. Para a realização desta primeira atividade foi importante o apoio logístico do Instituto Cabruca e da coordenação do assentamento - nas pessoas de Solange e Joelson, que também garantiu a mobilização dos assentados e assentadas.
Tendo como objetivos fortalecer os espaços coletivos dos assentamentos, contribuindo para a consolidação desses espaços culturais por meio da mostra de audiovisuais que tratem questões referentes à cultura e agroecologia, valorizar e divulgar produções audiovisuais, assim como trabalhar a formação de plateia no meio rural e incentivar a criação de espaços de discussão a respeito das temáticas abordadas nos audiovisuais, além do cineclubismo e a produção de audiovisuais no macroterritório, a Mostra obteve o êxito esperado.
Procurando criar um “clima de cinema” a equipe de produção garantiu a pipoca e a coordenação do assentamento garantiu o salão do Centro Integrado de Formação Florestan Fernandes.


O primeiro dia da Mostra, sexta-feira - 10/ago, contou com a presença de 65 expectadores, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Todos os presentes tiveram a oportunidade de assistir 07 produções audiovisuais nacionais, organizadas em 02 sessões, com destaque especial para a exibição do filme “A Rede – Rede Produtiva Frutos da Terra”, realizado através da parceria da AECA/BA (Associação Estadual de Cooperação Agrícola / Bahia), OCA / Cineclube MOCAMBA (Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica) e UCC-BA (União dos Cineclubes da Bahia).



A próxima edição acontecerá no assentamento Lulão, município de Santa Cruz Cabrália durante os dias 01 e 02 de setembro de 2012.


Mais informações visite: http://cinemocamba.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário