quarta-feira, 18 de julho de 2012

Comunidades Eclesiais de Base realizam encontro do Nordeste em Itabuna

  Começa nesta quinta-feira,19, e se estende até o próximo domingo, 22, em Itabuna, o 6º Nordestão das Comunidades Eclesiais de Base(CEBs) da Igreja Católica, onde abordará o tema “Justiça e Profecia a Serviço da Vida no Nordeste”.
Segundo a coordenadora do encontro Ana Maria, participarão cerca de 600 pessoas entre delegados de todos os Estados da região Nordeste brasileira, e membros das equipes de trabalho oriundas dos municípios que compõem a Diocese de Itabuna.
As atividades ocorrerão na Vila Olímpica e no Colégio Lourdes Veloso, bairro São Caetano. Celebrações, oficinas, estudos, e momentos culturais fazem parte da programação que inicia às 19h, desta quinta, na Vila Olímpica. Padres, lideranças e autoridades eclesiais a exemplo do Bispo Dom Ceslau Stanula estão confirmados na abertura.

O encontro conta com apoio de instituições religiosas, empresas, prefeituras e do deputado Estadual Yulo Oiticica(PT).

Assessoria

As oficinas temáticas que darão o tom do encontro discutirão os temas como espiritualidade, ecologia, políticas públicas, movimentos sociais e sustentabilidade. A assessoria ficará por conta do juiz Jorge Moreno, do pastor Marcos Monteiro e do Frei Gilvander.
As Comunidades Eclesiais de Base surgiram na década de 60, no contexto do Concílio Vaticano II, que segundo os seus seguidores, resgatou a dimensão comunitária do Evangelho e a relação da Igreja com a realidade social.

Fonte: http://www.blogtempopresente.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário