terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Coletivo cultural baiano apresenta projeto “Diálogos Saberes e Sabores Agroecológicos” com apoio da Lei Aldir Blanc

 

O projeto “Diálogos Saberes e Sabores Agroecológicos” é uma iniciativa da Estação Orgânica Grapiúna, coletivo cultural localizado na cidade de Itabuna, Bahia. O projeto tem como objetivo reunir de forma virtual consumidores, agricultores, artistas, profissionais de diversas áreas, pessoas de um modo geral, objetivando promover o diálogo em torno da produção, o consumo, a preparação, a celebração envolvendo os alimentos agroecológicos e sua relevância no enfrentamento do COVID-19.

Serão realizados quatro entrevistas utilizando uma plataforma digital com pessoas que se relacionam de diferentes formas com o alimento agroecológico (consumidores, agricultores, artistas, profissionais de áreas afins), sendo uma entrevista por mês durante os meses de dezembro /2020 a março /2021, visando, com isso, proporcionar a troca de informações relevantes sobre o tema do alimento agroecológico entre a população.

A primeira edição está agendada para acontecer no dia 18 de dezembro/2020 às 20h pelo canal do You Tube da Cultura Web TV e terá como tema principal “Indicação Geográfica do Cacau Sul da Bahia, desafios e perspectivas”. Para essa primeira edição foi convidado Cristiano Sant’Ana,  diretor executivo da Associação Cacau Sul da Bahia.

A atividade conta com o apoio da Aranha Produções, Movimento Cacau, Chocolate e Cultura, da Cultura Web TV, do Artistas em Movimento – Coletivo Cultural e da Rede de Agroecologia Povos da Mata.

O projeto foi aprovado no Edital Nº07/2020 da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) Itabuna, Sul da Bahia, que visa apoiar propostas a serem apresentadas pelas instituições e coletivos culturais com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc. 

Serviço:

Diálogo Saberes e Sabores Agroecológicos

Sexta-Feira, dia 18/12, às 20h

No canal do You Tube da Cultura Web TV: https://cutt.ly/Kd0mO5z

Maiores informações: (73) 98821 2079 @estacaorganica

Texto: Elaine Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário