quarta-feira, 14 de novembro de 2012

VEM AÍ A I JORNADA DE AGROECOLOGIA DA BAHIA NO ASSENTAMENTO TERRA VISTA - ARATACA / BAHIA

Povos, comunidades tradicionais e movimentos sociais da Bahia,

O Assentamento Terra Vista, em nome dos diversos envolvidos, tem o prazer de convidá-las (os) para construir e vivenciar a I Jornada de Agroecologia da Bahia que ocorrerá entre os dias 26 de novembro à 1º de dezembro de 2012. O evento objetiva proporcionar um espaço para a reflexão sobre a Agroecologia e o desenvolvimento sustentável dos povos e comunidades tradicionais do território baiano, para a troca de saberes da área, aprendizado prático, construção de uma avaliação e definição de encaminhamentos sobre a Prática Agroecológica na Bahia.

É notável que o agronegócio avança na Bahia atingindo as terras do nosso povo e impactando diretamente na identidade, agricultura e na soberania dos baianos, ameaçando as atuais e futuras gerações. Desta forma, é urgente a necessidade de avançar nos diálogos e formações que empoderem os povos e comunidades tradicionais para atuar na garantia de vida e sustentabilidade da nossa gente.

Assim, a partir da articulação com diferentes movimentos e, já envolvimento, de diversos representantes de povos e comunidades tradicionais, a Jornada vem sendo construída e terá como programação diária a seguinte proposta: pela manhã as conferências de análise de conjuntura e formação política; pela tarde as oficinas práticas; e a noite as feiras de troca, apresentações culturais, troca de sementes, comercialização de produtos trazidos pelos diferentes povos.

Deste modo, convidamos o seu movimento para compor este processo importante para a Bahia. Para tal participação, os interessados deverão vir juntos com seus movimentos, segmentos e/ou brigadas. Disponibilizaremos espaço para acampamento e contamos com a parceria dos grupos para compor seus espaços auto gestionados com cozinha para produção de seu próprio alimento, ônibus para conduzir o grupo ao evento e estrutura de barracas ou barracões para abrigo.

Solicitamos ainda, a colaboração para a indicação de duas pessoas para coordenar ou representar o grupo e colaborar junto à organização do evento. Os segmentos interessados poderão trazer uma oficina correlacionada com a temática da jornada e com a sua realidade, sendo que estas ocorrerão ao todo em quatro tardes.

Em caso de dificuldades para participar da jornada, todos os movimentos interessados devem comunicar a pessoa que fez o convite para que esta encaminhe aos coordenadores centrais para tentar solucionar o problema. É nesse espírito colaborativo que acreditamos que este evento será um momento especial para fortalecimento das identidades e das lutas dos nossos povos e comunidades.

Assentamento Terra Vista

Contatos:
E-mail geral: jornadadeagroecologiadabahia@gmail.com
Rafael Rodrigues: rafa_geoufba@yahoo.com.br
Geruza Lavinsky: geruza.bolsista@cabruca.org.br
Mayne Santos: maynesantos123@gmail.com


O movimento Cineclubista baiano apoia a realização desse evento

  
Vem aí a: 

e das campanhas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário