segunda-feira, 18 de junho de 2012

Comitê Xingu Vivo, com Pavulagem e contra Belo Monte!

Pelas ruas de Belém, manifestantes do Comitê Xingu Vivo Para Sempre que não puderam participar do evento Xingu +23, estiveram presentes no segundo domingo do arrastão do pavulagem prestando solidariedade aos companheiros que estavam em Altamira, denunciando mais uma vez o descaso do governo federal com a construção da hidrelétrica de Belo Monte e chamando a atenção da população para os risco que essa hidrelétrica trará. 

Durante o cortejo os ativistas seguiam cantando palavras de ordem contraria a hidrelétrica, onde teve boa aceitação e participação das pessoas. Os manifestantes também levavam cartazes sobre a Rio +20, com o intuito das pessoas prestarem mais atenção aos problemas ambientais e denunciar a irresponsabilidade do governo ao impor esse tipo de projeto para a região.

Após o cortejo, a organização do arraial do pavulagem leu o release apresentado pelo Comitê e também prestou sua solidariedade se mostrando contraria a construção de Belo Monte.

A manifestação, que foi muito acertada contou com a participação de crianças, jovens e idosos que pediam para pintar seu rosto e se diziam contrários a construção da usina.

Ada Bastos – Comitê Xingu Vivo
Foto – Marquinho Mota


Nenhum comentário:

Postar um comentário